Uncategorized

Elementos de estilo – Introdução

Oi oi gente! 😀

(Estou boba como escrever só na hora que dá na telha é mais produtivo pra um hobbie do que me programar. Tenho um monte de rascunhos “interessantes” que não tenho vontade de terminar e cá estou começando a escrever um post que não tenho certeza como vai terminar e bem mais animada. hahaha)

Breakfast at Tiffany's Style - Mangomini

(Essa ilustração é da Cindy Mangomini e foi feita para uma postagem para o Hello Giggles. Valem o clique!)

 

Então, o que me leva a escrever esse post é uma dúvida recorrente num grupo que faço parte lá no Facebook. As meninas estão sempre falando que não sabem qual é o estilo delas. Toda vez que leio isso fico pensando “mas gente, não existe isso de encaixar perfeitamente num estilo porque vocês são seres humanos com vivências plurais e únicas, então nunca vão se encaixar perfeitamente numa categoria pré-definida”.

Agora, me pergunta: eu escrevo isso? Não, não escrevo, porque o bichinho capricorniano não me deixa largar uma bomba dessa – porque é tipo, não, você não sabe mesmo, adeus- e ir viver minha vida sem fazer uma grande explicação sobre o que estou falando.

O que aconteceu depois foi que uma moça linda, inteligente, prestativa e super gente boa (queria lembrar o nome, mas não consegui achar o post em que ela havia comentado D:) comentou que o estilo de cada pessoa é uma combinação de dois ou mais dos estilos universais (que são sete).

Daí veio a ideia de destrinchar os estilos e comparar os elementos de cada um, passando pelas sensações e informações que eles comunicam (sim, herança do Oficina de Estilo ❤ leiam o blog porque é maravilhoso).  Então eu pensei “opa, isso eu posso fazer”.

Entããão, enquanto eu aprendo a colocar imagens ~bonitinhas~ aqui*, fica aqui a lista dos estilos universais:

1 – Romântico
2 – Tradicional (ou Clássico)
3 – Básico
4- Criativo
5 – Moderno
6 – Esportivo
7 – Sexy

Acho que o primeiro post será sobre o estilo romântico mesmo, mas não sei sobre a ordem dos outros. Conforme for postando atualizo a lista aqui com os links.

Observações:

1- Não vou divulgar o nome do grupo porque acabou de passar para secreto e eu não ousaria ficar adicionando gente por quem eu não posso me responsabilizar. Sou capricorniana galere, mals aí.

2 – Recomendo MUITO o livro das meninas do Oficina de Estilo,  a Cris e a Fê, “Vista quem você é: descubra e aperfeiçoe o seu estilo pessoal”. Irei usá-lo pra fazer os posts, mas nem se compara, viu? Vou tentar fazer resenha dele também pra vocês verem como é lindo.

Espero que seja útil e até o próximo post! 😀

 

*Vou ser sincera e dizer que acho que não tenho paciência pra padronizar as imagens. Vamos ver quem ganha: a preguiça ou o TOC. E estou com uma agonia gigantesca por não saber o nome da moça que me deu a ideia. Não sei pra quê Peixes de ascendente estragando meu Capricórnio, viu? hahaha

Deixe um comentário

