Projetos e organização

Metas para Dezembro

Traçar objetivos e delimitar estratégias sempre me pareceu a melhor alternativa pra alcançar aquilo que s deseja. Por consequência, eu adoro listas e metas, mas tenho a pequena mania de exagerar e exigir uns objetivos inalcançáveis – pelo menos dentro do tempo que eu estabeleço-.

O resultado, obviamente, é muita ansiedade e aquela sensação de que as coisas estão dando errado simplesmente por não estarem perfeitas. Quem nunca né? haha

Esse mês eu resolvi fazer as coisas com um pouco mais de leveza e ter um pouco mais de paciência comigo. Estipulei três objetivos que quero alcançar e que provavelmente continuarão os mesmo em janeiro (DOIS meses pra me acostumar com tudo, estou orgulhosa haha).

metas de dezembro

Imagem 1 | Imagem 2 | Imagem 3

  1. Dormir o suficiente
    Sabe aqueles primeiros raios da manhã super lindinhos? Então, eu preciso começar a vê-los quando acordar ao invés de na hora de dormir hahaha. Estabeleci meia-noite como horário para estar deitada, mas hábitos são coisas terríveis. Continuo tentando mudá-los, mesmo assim.
  2. Fazer a ceia
    Uma resolução relacionada a fazer as coisas mais devagar e respeitar o meu próprio tempo é cuidar da alimentação. Pra desacelerar tudo resolvi cuidar de uma por mês. Assim, quando assimilar uma, pulo para outra.

    A escolha do mês foi justamente a mais próxima da hora de dormir, pra tentar ajudar a criar uma rotina. Tenho tomado chá e estaria também comendo meu abacate se eu encontrasse um que prestasse no mercado (não sei se não é época de abacate ou se eu que não sei escolher 😦 ). Coloco própolis no chá e assim tenho uma bomba de fitoquímicos lindos pra me deixar saudável (<3). Dica do excelente nutricionista Luciano Bruno  (@lucianobrunocs) que dá umas dicas maravilindas no Instagram, sigam lá. 😉

  3. Criar rotina de exercícios
    Desde que parei de correr tenho me sentido um pouco desanimada. Nesse calor eu acho que nem conseguiria, de todo jeito (é quase cômico como meu corpo não consegue manter a temperatura normal quando eu corro, mesmo bebendo água). Mas fiquei animada com a comunidade criada pela Kayla Itsines com programa de exercícios.
    Um monte de gente legal se motivando, como não amar? ❤ Veremos se conseguirei me manter nisso haha.

    Quais as suas metas para o mês? Já começou a pensar no próximo ano?

Deixe um comentário

